terça-feira, 3 de julho de 2012

Distritais de Rápidas

Decorreram no passado sábado, na Escola Básica de Matosinhos, os Distritais de Rápidas.
Encarei esta competição como uma preparação para o que ainda falta jogar esta época, porque de ante-mão sabia que não teria hipóteses de lutar pelos lugares da frente. Aqui ficam os resultados:
O lugar final de 15º em 45 acabou por não ser mau de todo, apesar de ter tido um grupo inicial acessível e de não ter estado ao meu nível na fase final, altura em que perdi por tempo em posições vantajosas, e de ter cometido um ou outro lance ilegal.
Mais tarde, por equipas, juntei-me a Nelson Monteiro, Tiago Pereira e a Pedro Oliveira e formamos uma equipa sem qualquer tipo de ambições a não ser um fim de tarde bem passado. O que conseguimos, apesar de termos finalizado em 7º em 8 equipas, o que atendendo ao nível dos jogadores presentes, até foi aceitável.
Quanto a mim, a sina manteve-se com um lance ilegal, uma dama dada na abertura e mais uma ou duas derrotas por tempo em boas posições que resultaram em apenas 2 pontos em 7 possíveis. O caso mais drástico, foi frente a Joaquim Brandão de Pinho, em que tinha uma torre a mais, um rei adversário no centro, o meu rei completamente seguro e um mate prestes a chegar, sofro xeque ao qual não respondo. De alguma forma naquele dia penso que só conseguia ver da metade do tabuleiro para a frente...A acção prossegue esta semana com o Distrital Individual Absoluto.

Sem comentários: