terça-feira, 28 de junho de 2011

Antevisão

A época está a terminar e como habitual teremos nas próximas semanas, os distritais de rápidas, semi-rápidas e lentas. Devido à pouca afluência de preliminares, este ano o distrital de lentas vai ser um pouco mais pobre, com pouco mais de uma dúzia de jogadores com uma variação de elos que ultrapassa os 1000 pontos. O local também ficou reduzido e o Museu do Vinho do Porto foi "trocado" pela mítica sala do GX Porto.
Os distritais de rápidas e semi-rápidas serão este ano em Vila das Aves, com a novidade de desta vez o tempo utilizado em semi-rápidas ter sido reduzido para 15 minutos.

Nota ainda para o facto dos resultados da Taça AXP e Distritais de Jovens não terem entrado ainda nas contas da FIDE. Procurei uma explicação junto da AXP, que remeteu todas as responsabilidades para a entidade que regula as listas de elo em Portugal, a FPX. Mais acrescentou que foram cumpridos todos os regulamentos para o efeito e não adianta outro comentário "sem uma posição formal de quem de direito na federação". Resta esperar para ver o futuro.


Por fim, na barra lateral deste blogue, já há alguns dias que tem o Top 10 mundial actualizado diariamente. Uma novidade que permitirá acompanhará as movimentações ao nível de elo na elite Mundial em tempo real da responsabilidade do site 2700chess.com.

Sem comentários: