domingo, 27 de março de 2011

Nacional da 3ª Divisão - 7ª ronda

GX Porto C  1 - 3  AC Alfenense

Adelino Botelho (1648)  1/2 - 1/2  Francisco Assunção (1519)
José Manuel Lopes (1607)  1/2 - 1/2  António B. Pintor (1499)
Fernando Carvalho (1571)  0 - 1  José Pintor (1397)
António Adalberto Mendes (1554)  0 - 1  Tiago Pereira  (1228)



E por fim, chegámos à ronda das decisões na 3ª Divisão. A precisar no mínimo de um empate, que nos garantia de imediato a manutenção.
À entrada para o meu jogo, infelizmente, ainda não tinha reparado nesta foto do meu adversário. Como se vê, o meu adversário, no jogo desta foto, jogou da mesma forma que no meu jogo. Provavelmente, se o soubesse, teria jogado de forma diferente. A minha abertura não correu grande coisa. Aventurei-me demasiado com o 7. e5?! e a consequência foi um roque desfeito e duas fragilidades medonhas em f6 e f7. Felizmente o meu adversário fez lances pouco precisos e consegui com alguma tranquilidade segurar o empate, num jogo que não teve muita história. No final ainda houve uma pequena discussão para comprovar que foi empate, comprovado de seguida pelo árbitro Joaquim Brandão de Pinho.
O primeiro jogo a terminar foi o de José Pintor. Fernando Carvalho decidiu ser agressivo e começou a sacrificar material sem nunca ter conseguido compensação. O resultado foi um final em que as pretas acabaram com um sem número de material a mais, e uma desistência forçada. Tiago Pereira, desde cedo a perder por uma peça, conseguiu recuperar, beneficiando de um erro crasso do adversário, para ganhar o jogo com tranquilidade. Por fim, António B. Pintor, com uma inglesa pouco ambiciosa, conseguiu um empate.
O resultado foi muito importante para carimbar de vez a manutenção, numa prova muito bem conseguida. O nosso 4º lugar final, em igualdade pontual com o Millennium BCP, é um bom resultado, num série nada fácil. Para o ano haverá mais.


Classificação final:



Sem comentários: