quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VI Arte da Guerra

Arrancou ontem em Santo Tirso, o VI Arte da Guerra, que ao mesmo tempo é a preliminar A para o Distrital Individual deste ano. Como primeiro jogo, e curiosamente, coube-me em sorte o último classificado da edição anterior.


1ª Ronda- Albano Moreira 1206 (15)  0-1  Francisco Assunção 1505 (4)


De alguma forma previ um jogo fácil, em que esperava estar em posição vitoriosa em menos de 20 lances. O que não previ foi que o meu adversário me oferecesse as peças, em vez de ser eu a ir atrás delas. os lances 10. Nd5?? e 43.Rxe8 são, no mínimo bastante infantis. Assim limitei-me a controlar e não precisei de arriscar minimamente para garantir o ponto. Na próxima semana, segundo os meus cálculos, deverei jogar com o Luís  Dias de brancas, mas convém esperar para que saia o emparceiramento oficial.

Por fim, uma breve referência aos comentários que têm sido publicados pelos leitores. Na minha opinião e como acho que devemos ser responsáveis por aquilo que dizemos, nas definições do blogue permiti que os comentários fossem automaticamente expostos sem que fosse necessária a minha aprovação. Por isso pediria que sempre que possível, se identificassem, para que desta forma se evitem situações desagradáveis.

Sem comentários: