domingo, 18 de julho de 2010

6ª e 7ª Jornada da Final do Distrital Absoluto

Decorreram na passada semana as últimas jornadas do distrital absoluto.

6ª Jornada - Francisco Assunção 1467 (22) 0-1 André Mateus 1614 (15)


Acabou por ser um jogo duro e equilibrado, com um ligeiro perdor atacante das brancas, no entanto, com uma boa defesa por parte das pretas. Chegou-se a um final de torres teoricamente empatado em que tinha um peão a menos. Segundo a nossa breve análise, 39.f3 resolveria o problema e dificultaria a passagem do possível peão passado de e. No entanto ainda são um pouco evidentes algumas dificuldades que ainda tenho em finais, dado que algumas das suas teorias fogem em muito das teorias base da abertura e meio-jogo que domino melhor.

7ª Jornada - André V. Sousa 1562 (25) 1-0 Francisco Assunção 1467 (22)

Nesta partida parti com ambição de uma vitória, e daí rapidamente parti para o ataque. E de certa forma até foi um ataque um tanto ou quanto agressivo contudo um pouco impreciso. Ao lance 17 arrependi-me de não ter jogado 17.Bb4+, e visualizava poucas chances para as brancas fugirem ao mate. O problema é que só vi isso depois de jogar. A partir daqui não houve muita história, o meu ataque gastou-me bastante tempo no relógio e já em apuros de tempo deu-me para fazer algumas "tolices" do costume.

Terminei o Distrital na 23ª posição com 2.5 pontos, um pouco abaixo das minhas expectativas, contudo ao nível do meu ranking inicial. Espero que com este torneio aprenda a "tapar" algumas falhas que ainda mostro a alguns níveis e que para o ano possa lutar por uma posição mais "respeitável". A competição foi ganha pelo FM Jorge Ferreira, logo seguido do NM António Silva e por Rui Trindade.
Por agora, segue-se um período de férias que deverá durar até à abertura da nova época. A competição, à partida, so aí deverá regressar.

Sem comentários: