AC Alfenense A 3.5 - 0.5 GD Dias Ferreira EFrancisco Assunção (1707) 1 - 0 Leonardo Santos (1477)
Hugo Soares (1573) 1/2 Manuel Pedroso (1432)
António B. Pintor (1493) 1 - 0 Paulo Pedroso (1376)
José Pintor (1424) 1 - 0 Pedro Pedroso (1443)
GX Porto A 3 - 1 AC Alfenense A


Pelo meio, com todos os compromissos académicos que tive (e ainda tenho...), não me foi possível participar em qualquer outra competição. Apenas no passado dia 16, tivemos os Jogos Desportivos da Maia onde a comitiva Alfenense participou em peso. Venci, seguido de Nelson Monteiro e Hugo Soares, todos em igualdade pontual (5/6). Destaque para a minha derrota frente a Nelson Monteiro na 3ª ronda e a vitória com Hugo Soares na última ronda. A reportagem fotográfica, da autoria de Afonso Duarte, pode ser consultada aqui.
1º ano:
AC Alfenense 2 - 2 GX Porto C
Clube Millennium BCP 1 - 3 AC Alfenense U
GD Dias Ferreira 4 - 0 AC Alfenense
AC Alfenense 4 - 0 Colégio de Gaia A
GX Porto A 3,5 - 0,5 AC Alfenense U
Como seria se houvesse uma espécie de Football Manager para o xadrez? Onde fosse possível organizar uma equipa, comprar e vender jogadores, e ir conquistando títulos? Esta é a ideia do jogo Chess League Game, um jogo online, com jogadores reais, em que cada jogador tenta levar a sua equipa à conquista dos títulos! Todos os jogadores com Elo FIDE têm a sua personalidade do jogo e são constantemente transacionados, num jogo que apesar de relativamente recente e ainda em fase de construção, já conta com mais de 1000 jogadores. A ideia é fantástica e certamente caso tenha sucesso que o jogo poderá continuar, e aqui fica o meu contributo. A única parte pouco "nutritiva, é que para singrar no jogo, não é necessária qualquer habilidade xadrezística, já que aqui apenas é avaliada a nossa capacidade de gerir um clube...Podem aceder ao jogo clicando aqui.



Pelo meio ainda tem o já conhecido Crazy Chess e o bastante interessante "Black Knight - Insurrection", um jogo em estilo aventura com 40 níveis, em que um cavalo, através do seu movimento de elo, tenta encontrar as passagens para os níveis seguintes.
Muito se tem jogado e pouco se tem escrito ultimamente. Como já havia comentado anteriormente, já arrancou o Nacional da 3ª divisão. Na primeira jornada, defrontamos a juventude do NXEB da Ponte. Num jogo bastante desnivelado, em que o resultado de 3,5-0,5 mostra bem o desnível entre as duas equipas. Apenas talvez alguma falta de ousadia por parte de Hugo Soares não levou o resultado para números maiores. O meu jogo, frente a Júlio Silva, foi bastante fácil, o que se revela por ao lance 9 já estar a ganhar por uma peça...