domingo, 10 de julho de 2011

Distrital de semi-rápidas por equipas

Prosseguiu hoje o Distrital de Semi-Rápidas, desta vez por equipas. Talvez algo inesperadamente, compareceram apenas 4 equipas, sendo que 2 delas eram da casa. Sendo assim houve apenas 3 rondas.
A nossa equipa desta vez fez-se representar por mim, pelo Hugo Soares, pelo Tiago Pereira e o Hugo Gomes.

1ª ronda - AC Alfenense 0 - 4 GD Dias Ferreira

Joguei com o António Caramez Pereira. O jogo esteve equilibrado por bastante tempo, no entanto os cavalos bem posicionados das pretas davam-lhe alguma vantagem posicional. Aqui ficam os lances finais.
Neste jogo não tenho bem a certeza da posição completa, mas a ideia é algo parecida. Esta parte foi jogada quando ambos tínhamos menos de 1 minuto.


2ª ronda - AC Alfenense 3 - 1 Pontex A

Se não me engano, joguei com o Hugo Abreu. Joguei a espanhola e o meu adversário optou por comer todos os peões que eu lhe dei, o que normalmente não dá bom resultado. Aqui fica o jogo completo. 




3ª ronda - Pontex B 0 - 4 AC Alfenense

Nesta última ronda joguei com o André Monteiro. Ao contrário do jogo que tivemos no sábado, desta vez este jovem não ofereceu muitas peças, e tive que ser eu a ir atrás delas. Este jogo foi mesmo o último a terminar do torneio porque, segundo o Paulo Topa, desta vez o André decidiu pensar. Mesmo assim, lá para o fim acabei com 3 peças a mais, e ainda deu tempo para ganhar a dama antes de dar o mate.

Acabamos por ficar em 2º lugar, atrás do GD Dias Ferreira, que terminou invicto em todos os jogos. Mais importante que o troféu seria que conclusões fossem retiradas para que estas fracas afluências não se voltem a repetir. Questões como a escolha do local, acessibilidades, ou a data da competição, deviam ser reflectidas, porque é evidente que isto não deve continuar assim. Para a história ficou o pódio da competição.


Sem comentários: