sábado, 9 de julho de 2011

Final Distrital Individual - 4ª Ronda


Decorreu ontem a 4ª ronda do Distrital Individual. Esta era a ronda dos combates "fraticidas", o como tal coube-me defrontar o meu colega de clube, Hugo Soares. 
De alguma forma esperava que o Hugo optasse pela Caro-Kann, já que ultimamente tem-lhe dado bons resultados. No entanto, não pensei em nada de especial e improvisei. Gastei algum tempo a mais na abertura, mas foi bem aplicado, porque a partir da troca das damas, fiquei numa posição muito boa. Não demorei muito tempo a materializar a minha vantagem, já que o peão de d3 ficou solto desde a troca das damas. O lance 28. c4! tornou tudo mais fácil, com 2 peões passados conectados no centro, que ameaçavam ser promovidos. Pouco depois as pretas acabaram por dar uma peça e desistiram, numa posição que era claramente sufocante.
Finalmente, com um jogo bem jogado do princípio ao fim, consegui uma boa vitória, ainda que tenha encontrado um Hugo Soares claramente desinspirado. Nos outros jogos destaque para a vitória de Emanuel Sousa sobre Mário Machado, e a sua subida ao 3º lugar isolado. Eu sigo com 2,5 pontos no grupo dos 4º classificados. Na próxima segunda-feira, jogarei com o campeão distrital, FM Jorge Ferreira, de pretas.

Sem comentários: